A marca EU que nos propomos aqui analizar,
é a marca eu, do "tu, ele, nós, vós,...".
Não se refere à marca da União Europeia, mas sim à tua própria marca.
EU tenho uma marca, que concebi e que estou a desenvolver,
É a minha marca, é aquela pela qual sou conhecido em determinados meios.
As pessoas conhecem-me pelos meus interesses e pelas actividades que desenvolvo.
Especialmente pelas que desenvolvo bem.
Por vezes essa marca EU, que TU tens, não é aquela que te agrada, ou que te interessa promover,ou ainda,
que seja a mais fácil de promover.
Os artistas dos meios de televisão e afins, mudam de nome para facilitar esse processo.
Em meios profissionais, como por exemplo a medicina, arquitectura,
entre outros, adoptam-se os nomes de família,
mesmo que do lado da mãe,
para poder dar continuidade ao bom nome profissional de família.
Na minha aldeia onde cresci, tudo isto era mais fácil,
porque a concorrência era menor,
mas mesmo assim era necessário fazer algo diferente.
e por haver tantos "Manuel da Silva",
tinha que haver:
o "Manel Só",
o "Manel da Fonte",
o "Manel da Botica",
o "Manel Sapateiro",
o "Manel Coxo", etc.
Utilizavam-se os nomes da localidades onde moravam,
as alcunhas, as profissões, das esposas, das mães ou dos pais,
para mais facilmente serem identificados.
Como vendedor e se não tens um nome como Lucrécio, ou Fortuna, ou Mourinho, etc (nomes menos comuns)
podes ser confundido entre outros, Joões ou Paulos, ou Marias, ou Fátimas.
Qual é a tua Marca? e qual é o teu nome profissional?
Boas Vendas
Paulo José de Pombal (Paulos há muitos ... e bons)
Sem comentários:
Enviar um comentário