Em Agosto fui ao Drive-in do restaurante supracitado. Promoveram-me uma venda superior. Mais batatas e refrigerante gigante, por mais 50cts e em contrapartida receberia um copo.
Os copos eram interessantes e nós tínhamos sede e fome, logo aceitámos a proposta.
Acontece que se esqueceram de nos entregar o copo e nós esquecemo-nos de o pedir.
Hoje passado cerca de um mês, fomos lá novamente. Entretanto as minhas filhas, lembraram-me do episódio do copo. Disse-lhes que o iria pedir.
- Papá, mas eles não vão acreditar em ti! Disseram elas.
Respondi e expliquei-lhes como na minha opinião, se deve fazer nestas situações. Falaria com as pessoas de forma correcta e sincera e explicar-lhes-ia o acontecido.
Um copo é um copo, não é nada de especial, mas já agora, o “seu ao seu dono”.
Ora bem! A “menina que está à janela” ouviu atentamente a minha “reclamação” e respondeu simpaticamente, que já não havia copos.
Como às vezes sou teimoso e as minhas filhas também, elas lembraram-me de lhe pedir um outro brinde em alternativa. Reagiu muito bem e chamou o “chefe”.
O chefe rapidamente resolveu o assunto, dando-nos até a dobrar o brinde do “happy-meal” ou seja dois cãezinhos electrónicos, muito simpáticos.
Tanto a “menina que está à janela” à 23:30 do dia 8 de Setembro, como o Jorge Mendes, fizeram as minhas filhas felizes.
Qual foi o segredo? Muito simples.
- escutaram atentamente a reclamação.
- deram-me importância (apesar de estar a reclamar um copo de há um mês atrás)
- sorriram de forma muito natural
E resolveram a situação nuns breves dois minutos, reagindo bem à alternativa que lhes propus.
Apesar de não ter grande simpatia pela cadeia de restaurantes, hoje digo Parabéns aos dois VENDEDORES!
Paulo PT
Também publicado em: http://www.livroderecomendacoes.blogspot.com/
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