Ordem dos Vendedores, avança ou não?

Caros Leitores(as),
Aparentemente, não tem havido actividade na Ordem dos Vendedores (OV).  É só aparentemente. Nas últimas duas semanas foram já investidas neste projecto, cerca de 10 horas de trabalho.

- 3 horas numa reunião onde foi definida uma transformação radical na forma como a "Ordem Dos Vendedores" se vai apresentar no futuro. (Obrigado João Geraldes e Eduardo)

- 3 horas em contactos pessoais, email e telefone, com o objectivo de formalizar o projecto em termos institucionais e conforme todas as regras e legalidade que importa ter para projectos sérios como o nosso.

- 3 horas em "brainstorming" para definição do projecto em termos de objectivos futuros.

- 1 hora em em gestão de correspondência.

- ........ mais 13 minutos nesta pequena comunicação.

Apenas refiro o tempo que eu próprio investi (que é fora das horas normais de trabalho diário, de um trabalhador por conta de outrém), porque para além do meu trabalho, há neste momento mais um pequeno grupo de pessoas que está a colocar alguma da sua experiência e saber ao serviço da OV, desenvolvendo ideias que vão ser muito úteis no futuro, portanto centenas de horas estão a ser investidas nesta ideia e por vários colaboradores.

É verdade, já não estamos sós neste projecto. Esta semana também recebemos um artigo que pedimos a um gestor português, experiente em liderança, em vendas e em marketing. O Nelson Pires teve a amabilidade de corresponder ao nosso pedido escrevendo um artigo de grande qualidade e de pesquisa rigorosa, para a OV, onde nos fala sobre a -"Ética nos negócios de um vendedor!". Sendo ele um profissional da Indústria Farmacêutica, vos garanto a qualidade e interesse do artigo que discute, assim como a adequação a uma temática bem actual. O artigo será em breve publicado em secção adequada ao seu nível de qualidade.

Há pouco trabalho desenvolvido em Portugal, sobre os temas que nos importa aqui discutir, o Nelson Pires é um desses homens de iniciativa que desenvolveu trabalho através de uma newsletter de distribuição internacional, designada SAL&MAR, Sales and Marketing. Recomendo a sua subscrição que podem solicitar via salmar.salesmarketinggroup@gmail.com. De referir também que este mês a SAL&MAR, publicou um artigo da OV e por isso o meu muito obrigado público.

Até breve,

Paulo Silva de Pombal

Convite à subscrição da SAL&MAR:

If you want to invite friends, partners and others that you find relevant to be in this group (send email invitations trough) : http://www.linkedin.com/e/gis/58033/7DBB2D6A71B4

The success of our group will be the dynamism of our members.

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