Porque é que as empresas "chamam nomes estranhos" aos seus Vendedores?

Fizemos algumas perguntas para perceber esta questão.

Olá Sra Empresa, porque é que agora chama nomes estranhos aos seus vendedores?

- "Porque os nossos clientes não gostavam de vendedores . Pensamos que os nossos clientes gostam mais de Consultores, Gestores de Conta, Técnico Comerciais, Account Managers, Key Accounts Managers, Product Managers, Product Specialists, Representantes Comerciais, Marketing Managers, Delegados de Informação Médica, …. bla, bla, bla."

Olá Senhores Clientes, o que pensam sobre os vendedores da Sra Empresa? - " Nós gostávamos dos bons vendedores da Sra Empresa que nos ajudavam a resolver os nossos problemas . Nós, não gostávamos, era dos maus vendedores que nos queriam forçar a comprar aquilo que não necessitávamos."

Senhores Clientes e agora o que pensam sobre os novos funcionários da Sra Empresa, que tem funções estranhas escritas nos cartões de visita?

- "Nós não gostamos dos maus Consultores, Gestores de Conta, Técnico Comerciais, Account Managers, Key accounts Managers, Product Managers, Product specialists, Representantes Comerciais, Marketing Managers ….. bla, bla, bla. Mas gostamos muito dos bons Consultores, Gestores de Conta, Técnico Comerciais, Account Managers, Key Accounts Managers, Product Managers, Product Specialists, Representantes Comerciais, Marketing Managers, Delegados de Informação Médica, …. Bla, bla, bla, que nos ajudam a resolver os nossos problemas. "

Ou seja,

Pensa-se que por dar nomes, mais anglicanizados ou mais elegantes, aos VENDEDORES, os clientes os vão respeitar e comprar mais.

Como responderam os "Senhores Clientes", aquilo que eles pretendem são respostas para resolver os seus problemas. Agora chamem os nomes que quiserem aos funcionários que tem essa MISSÃO. Em circunstâncias normais deveriam ser chamados VENDEDORES.

Como diria o 007: - O meu nome é VENDEDOR, SENHOR VENDEDOR.

Tu também és cliente, pensa nisto. - Interessa-te mais o que está escrito no cartão de visita ou na lapela do vendedor? ou o que ele é capaz de fazer para te resolver as tuas necessidades?

Não baralhem os clientes. O cliente é especial? Merece a vossa melhor atenção? Não lhe mandem o Consultor Comercial, nem o Gestor de Conta, nem o Bla, Bla, Bla, … mandem-lhe o vosso MELHOR, Sr. VENDEDOR . Atenção ! Não é o que está a vender mais neste momento, é o que vende mais, mas de forma consistente e o que vende MELHOR, ou seja, é o que deixa clientes satisfeitos com as soluções aplicadas e os quais voltam para comprar mais.

Querem vender mais? Não inventem nomes "elegantes".

Querem vender mais? Concentrem-se nas capacidades e na credibilidade dos vossos , Senhoras e Senhores Vendedores(as), dando-lhes muita formação e ajudando-os a terem AUTOESTIMA e ORGULHO na sua profissão. Vendedores FORMADOS & MOTIVADOS -> Vendem Mais!!!

Entretanto TU Sra VENDEDORA e TU Sr. VENDEDOR, não esperes que o conhecimento caia do céu ou que alguém to ofereça de mão beijada, INVESTE na tua evolução profissional

· Lê livros e partilha os seus títulos, com os teus amigos e colegas

· Consulta sites. Assina newsletters interessantes.

· Junta-te a colegas, partilha com eles formas de trabalho, dificuldades e sucessos.

· Junta-te a pessoas positivas.

· Junta-te a pessoas que te animem. Almoça com colegas que são campeões, aprende com eles(as).

· Muito importante - Tenta perder pouco tempo com profetas da desgraça e nem ouses alimentar as suas conversas de desgraçadinho. Ajuda-os dentro das tuas possibilidades, recomenda-lhes a visita e a participação no site da www.OrdemDosVendedores.Blogspot.com .

· Participa no blog . Sê criativa(o)!

Motiva-te!

Cumprimentos!


Paulo Marques da Silva

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