Em vendas, que lições nos dão as crianças?

Ontem recebi este artigo, coincidindo com a saída durante a tarde da minha filha de 7 anos, para fazer um peditório para a Cruz Vermelha Portuguesa. Chegou com a coluna dobrada e com uma latinha cheia de moedas. J

 

 

As lições que as crianças nos dão

Como são enriquecedoras as boas coincidências. Há alguns dias, recebi um e-mail de um leitor das publicações da Editora Quantum, contando uma grande lição que ele aprendeu com crianças. Vou compartilhar com vocês, pois, no Dia das Crianças, vale a pena aprender um pouquinho com os pequenos.

Fabiano Rodrigues conta que no Dia do Vendedor, primeiro de outubro, teve uma aula de criatividade e motivação em vendas. E não foi com nenhum guru ou palestrante, mas com duas meninas e um menino, ambas com apenas oito anos, que moram no mesmo prédio que ele. “As crianças montaram uma banquinha para vender colares e anéis, que foram fabricados por elas. Ao entrar no prédio, fui abordado pelas crianças, altamente motivadas, já fazendo a pergunta de fechamento: ‘Tio, compra um anel!’. Decidi testar a persistência infantil e respondi: ‘O que vou fazer com um anel ou um colarzinho?’. Uma criança disse: ‘Leva de presente pra sua mãe’. Eu falei que não tinha mais mãe e, então, a outra rebateu: ‘Não tem irmã nem namorada?’. Fiquei apavorado com a capacidade das respostas imediatas para as objeções”.

Mesmo surpreso, Fabiano deu as costas para a banquinha. Quando voltou, recebeu uma nova abordagem: "Pô tio, como é que você não vai levar nada?". O garoto estendeu a mão e disse: "Leva este colar é só dez reais!". Quando Fabiano aceitou o pedido, comprando um colar e um anel, as crianças pularam e gritaram de alegria. “Do meu apartamento, ouvi: ‘Nós vendemos 11 reais! Nós vendemos 11 reais’. Pendurei o colar no meu escritório junto aos certificados dos cursos que já participei. Já o anel, coloquei na minha pasta, para lembrar, nos momentos difíceis, da verdadeira aula que recebi justamente no Dia do Vendedor.”

Você já reparou como as crianças são persistentes, criativas e alegres? Será que não é exatamente dessas características que você precisa para melhorar suas vendas e sua própria vida? Que tal prestar mais atenção ao que podemos aprender com as elas?

Karen Jardzwski
Editora-executiva
E-mail: karen@motivaonline.com.br

A reprodução total ou parcial deste texto é permitida, exceto para fins comerciais, com a fonte devidamente citada: "Por Karen Jardzwski. Material publicado na E-zine do site www.motivaonline.com.br".

 

Sem comentários: