Notícias de 6ª feira - 16OUT2009

Fim de semana

Sexta-feira ao fim do dia, é por vezes um momento de se conseguir fazer um resumo da semana e mudar o fluxo das energias para outras ideias e projectos (sou adepto de mudar o tipo de exercício mental ao fim de semana) e assim fazendo essa mudança, surge a oportunidade de pensar na nossa associação.

 

Notícias

A semana que vem, tem formalidades marcadas e em meados de Novembro, prevemos apresentar mais novidades, relativas à OV. O entusiasmo é uma constante e cada vez há mais ideias e vontades de fazer da OV, um projecto de todos os profissionais que um dia precisaram de vender, ou venham a precisar de vender.

 

Vender é, muita coisa

Vender é, desde o que classicamente se entende por tal, à necessidade do estudante que tem de fazer uma apresentação pública e necessita de fazer entender ao professor e aos seus colegas, o projecto que desenvolveu. Sim este acto também é vender e muitas vezes é nos bancos da escola que se inicia esta actividade de forma mais profissional e rigorosa.

 

Aprender a comunicar

É este pensamento que deixo hoje, a possibilidade de actuarmos nas escolas desde cedo, ajudando, não só alunos, como professores a saberem comunicar ainda melhor, pois havendo verdadeiros talentos nas nossas escolas/universidades, há também verdadeiros desastres, digo-o com todo respeito, pois sei por experiência, o esforço que muitos fazem para serem melhores, em especial os professores.

 

Para que serve saber vender

Serve essencialmente para saber comunicar, para nós entre humanos nos conseguirmos, fazer entender e fazer deste espaço onde vivemos um mundo melhor.

 

Um vídeo

Falei atrás em humanos, mas por vezes recebemos lições dos animais. Para quem ainda não conhece, deixo esta proposta e vejam como é que o espírito de grupo funciona num local a que chamamos de selva. Bom fim-de-semana. Ver Vídeo (ainda só foi visto cerca de 47 milhões de vezes, no youtube)
 
Um abraço e Bom fim de semana
 
Paulo Silva
Pombal
 
 
Nota: Convida os teus amigos e amigas a conhecerem a nossa rede:
 

Sem comentários: