Com o intuito de clarificar o que fazem os delegados de informação médica, informa-se:
A expressão "Delegado de Informação Médica", é traduzida noutros países, por outras designações.
- Anglo-saxónicos: Sales Representant
- Franceses: Visiteur Medical
- Espanhóis: Delegado de Ventas
- etc
O objectivo é o mesmo:
1- A Indústria Farmacêutica desenvolve soluções para resolver problemas.
2- Os prestadores de serviços de saúde, necessitam de conhecer e estar actualizados relativamente às novas ferramentas desenvolvidas, sejam elas com novos fármacos, ou com fármacos maduros. ou ainda associações destes, identificadas como soluções em novas patologias.
3- Os accionistas destas companhias de investigação ou comercialização, pretendem lucros, os produtos tem que ser excelentes, para através da sua real eficácia representarem mais valia para o utilizador final que o compra, através de uma recomendação geralmente médica ou farmacêutica (dependendo da profundidade do problema).
Os interesses estão interligados.
-- O doente vai utilizar, se beneficiar.
-- O accionista ganha, se o produto for eficaz.
No meio, existe uma estrutura que faz com que o produto, chegue ao doente.
Geralmente um dos últimos elos da estrutura do Marketing Farmacêutico, é o Delegado de Informação Médica.
A expressão "Delegado de Informação Médica", é traduzida noutros países, por outras designações.
- Anglo-saxónicos: Sales Representant
- Franceses: Visiteur Medical
- Espanhóis: Delegado de Ventas
- etc
O objectivo é o mesmo:
1- A Indústria Farmacêutica desenvolve soluções para resolver problemas.
2- Os prestadores de serviços de saúde, necessitam de conhecer e estar actualizados relativamente às novas ferramentas desenvolvidas, sejam elas com novos fármacos, ou com fármacos maduros. ou ainda associações destes, identificadas como soluções em novas patologias.
3- Os accionistas destas companhias de investigação ou comercialização, pretendem lucros, os produtos tem que ser excelentes, para através da sua real eficácia representarem mais valia para o utilizador final que o compra, através de uma recomendação geralmente médica ou farmacêutica (dependendo da profundidade do problema).
Os interesses estão interligados.
-- O doente vai utilizar, se beneficiar.
-- O accionista ganha, se o produto for eficaz.
No meio, existe uma estrutura que faz com que o produto, chegue ao doente.
Geralmente um dos últimos elos da estrutura do Marketing Farmacêutico, é o Delegado de Informação Médica.
Paulo Silva de Pombal
www.OrdemDosVendedores.com
Perfil - http://www.linkedin.com/in/paulosilvadepombal
www.OrdemDosVendedores.com
Perfil - http://www.linkedin.com/in/paulosilvadepombal
Sem comentários:
Enviar um comentário