Aprenda a vender suas idéias

“Todas as coisas são impossíveis desde que o pareçam”
Concepcion Arenal

Olá,

Você já reparou que passa boa parte do tempo tentando convencer as pessoas a aceitarem as suas idéias? Pode ser uma venda, a aprovação de um orçamento ou o roteiro do fim de semana, não importa, a intenção é sempre que concordem com o que você propõe.

Muitas vezes, as pessoas fazem isso sem perceber e não atingem o objetivo. No entanto, é possível se preparar para vender adequadamente suas idéias e obter melhores resultados em relação à aceitação delas. Mas isso depende de você. Como explica Maria Inês Felippe no livro que lançou recentemente, 4 C’s para Competir com Criatividade e Inovação, não podemos modificar as pessoas, e sim a nossa estratégia. “A comunicação e a flexibilidade nas expressões facilitarão a apresentação e o entendimento da idéia”.

A autora sugere diversas dicas para melhorar a transmissão do que você deseja que seja aceito. Confira algumas:

» Prepare-se bem quando tiver de apresentar uma idéia. Estude, leia. Com isso, você se sentirá mais seguro e saberá lidar com as eventuais objeções.
» Leia, em voz alta, jornais, revistas, livros. Isso ajudará você a ser mais expressivo, perceber ritmos e entonações de voz, além de melhorar a dicção.
» Acima de tudo seja você mesmo! Você pode aperfeiçoar-se e aprimorar-se cada vez mais, mas lembre-se: cada um tem seu estilo, sua maneira peculiar de ser e de estar no mundo. Portanto, seja espontâneo.

Aproveite as dicas e boa sorte nas próximas vezes em que tentar convencer outras pessoas de que as suas idéias são as melhores opções!

Motive-se! Um grande abraço!

Karen Jardzwski
Editora-executiva
E-mail: karen@motivaonline.com.br

A reprodução total ou parcial deste texto é permitida, exceto para fins comerciais, com a fonte devidamente citada: "Por Karen Jardzws

COMUNICAÇÃO: Marketing na era dos internautas - Alessandro Basile
A comunicação entre empresa e cliente deve andar na mesma velocidade das tecnologias, pois assim como a tecnologia evolui, a comunicação também tem de evoluir.

PLANEJAMENTO: No final tudo dá certo - Gustavo Andrade
Acredito que uma das habilidades mais importantes de um vendedor seja o planejamento, mas também é a grande deficiência da maioria deles.

CRIATIVIDADE: A valorização da criatividade e inovação aplicada ao negócio - Maria Inês Felippe
Dentro de uma equipe de vendas, a criatividade pode ser um diferencial. Por isso, exercite-a em sua empresa.ki. Material publicado na E-zine do site www.motivaonline.com.br".

Sem comentários: