Acreditas na "Lei da Atracção"?

Muito já foi escrito sobre este assunto, não sou especialista na área. Só quero apresentar aqui um caso onde a situação se aplica. Como o tema é tão discutido e polémico, pensei que desta forma te chamaria mais à atenção sobre o que hoje aqui quero apresentar.

A "Ordem" dos Vendedores, tem crescido passo a passo e como todos os projectos no seu início, sofre as dificuldades, chamadas "DI's" o que significa, Dificuldades do Início. (Que raciocínio elaborado! Até pareço um consultor profissional)

Com teimosia e os diversos impulsos negativos e positivos (mais os últimos), o projecto vai avançando. (Às vezes é mais teimosia do que perseverança).

Os impulsos positivos, vem de muitas partes e é aí que quero falar desta tal polémica "Lei da Atracção". Muitos nomes se lhe podem dar. Na situação que apresento, o que aconteceu, foi que o nosso trabalho tem atraído muitos profissionais de qualidade que entendem a nossa linguagem e o sentido da nossa missão.

Recentemente "atraímos" também a atenção do líder duma equipa, com o qual reunimos (telefonicamente) e com o qual decidimos trabalhar, formando sinergias. O José de Almeida, Partner da Ideias e Desafios, http://www.ideiasedesafios.com/ é especialista em Formação de Vendas, Liderança Intrapessoal e Coaching de Executivos. É autor do livro "AS NOSSAS MELHORES DICAS DE VENDAS e LIDERANÇA INTRAPESSOAL " à venda neste link e o qual graças ao acordado, vamos ter em breve disponível para download grátis no nosso site www.OrdemDosVendedores.com. Este livro já foi descarregado por mais de 50.000 internautas, na sua versão em formato e-book.

A Ideias e Desafios, também disponibiliza uma newsletter de grande qualidade, com conteúdos que recomendamos vivamente.

Existindo ou não, a tal "Lei da atracção" da qual se fala no livro "O Segredo" (eu não li), o que é certo, é que uma vez mais a atitude e princípios da OV, "atraíram" pessoas que connosco se vão sintonizando no sentido de levar mais alto a missão da "Ordem" dos Vendedores, DIGNIFICAR A PROFISSÃO.

Muito obrigado ao José de Almeida pela sua disponibilidade, é uma honra termos a sua colaboração.

Continuamos abertos a "atrair" todas as pessoas que se identifiquem connosco e que queiram em conjunto edificar fundações fortes para o futuro. Obrigados.

"Vender, também é fazer acordos!"

Que faças bons acordos esta semana,

Um abraço

Paulo Silva de Pombal

"Ordem para vender" – Subscreve o Boletim, é Grátis

2 comentários:

Maria Spínola disse...

Viva Paulo,

Eu acredito na "Lei da Atracção"?

Sim e Não.

Eu explico.

Não acredito "Lei da Atracção" na forma como é apresentado ( pelo menos no vídeo, eu não li o livro, mas o vídeo vi ). Porquê?

Porque falta a parte da ACÇÃO! Tal como Dave Lakhani ( http://boldapproch.com ) diz "Implementation Is Everything. Money Follows Action".

Acredito na "Lei da Atracção" pois primeiro nós temos que querer ( pensar ), depois acreditar ( sentir como verdadeiro ) e depois agir, tal como tu tens feito com este blog ( http://www.ordemdosvendedores.blogspot.com/ ).

Provas?

1ºPasso) Querer: Tu pensaste em que fazia falta um blog tal com o teu.

2º Passo) Acreditar: Tu acreditaste que fazia mesmo falta um blog como o teu ( e é por causa disso que "DI" foram ultrapassadas ).

3º Passo) Accção : Tu criaste este blog, e continuas a ofereçer a todos nós grandes conteúdos, tal como este teu último post )

Ora no vídeo "O Segredo", tu nunca chegarias ao 3º Passo, porque segundo os autores, para que algo possa acontecer, basta o querer e o acreditar.

Tu fizeste uma pergunta, e que acabo com uma pergunta: Sem acção a "Lei da Atracção" funciona?

Muito Obrigada, e podem contar comigo no que eu lhes puder ser útil,
Maria Spínola
http://crescimentoempresas.blogspot.com

P.S. Na verdade existe um 4º Passo, para que a "Lei da Atracção" funcione no seu máximo, que é: "You can get everything in life you want if you will just help enough other peopleget what they want." - Zig Ziglar

Paulo Silva de Pombal disse...

Sem acção a "Lei da Atracção" funciona?

Olá Maria, boa pergunta!
Já falámos telefonicamente e percebi, que levas à letra o lema de Zig Ziglar (que por acaso tem andado doente ultimamente), mas que apesar disso continua com um vigor de oratória impactuante.

Eu acredito em sonhos, inspiração, planos, trabalho e vigilância.
Se é apenas de "querer" que fala o livro, concordo contigo parece-me que falta algo.

Muito obrigado pelas tuas palavras.

Para me ajudares mais ainda, peço o favor do teu sentido crítico, para que eu possa corrigir alguma coisa.

Ao teu dispor